Image Map

09 dezembro 2013

Movie Monday: Submarine


Oieess! Quem sentiu saudades da tag? Eu senti saudades de escrevê-la, hihi. Agora que estou de férias vou assistir muitos filmes (meta: 3 por semana - challenge accepted!) e prometo atualizar a tag sempre!
O filme de hoje é sensacional: é engraçado, nonsense, divertido, leve e tem a trilha sonora todinha composta pelo deuso lindo maravilhoso Alex Turner! Como não amar??? <3

               



Submarine conta, basicamente, um pouco sobre a vida de Oliver Tate: um cara calculista, obsessivo e sistemático de 15 anos que se aproxima de Johana, sua colega de escola. Os dois começam a namorar, e paralelamente a isso Oliver tem que lidar com problemas em sua família: os pais passam problemas no casamento e o pai dele passa por um período de depressão. A vida de Johana também se complica e Oliver encontra um dilema sobre quem ajudar: seus pais ou sua namorada.









Honestamente a história não tem nada demais; na minha opinião a parte mais legal do filme é ver as situações e problemas da adolescência pela visão do Oliver, que é um cara MUITO, MUITO peculiar. Ele é calculista e obsessivo, mas é super criativo e cool. Tudo que poderia ser chato ou pesado pra um filme adolescente fica muito mais leve por causa disso; são geniais (e muitas vezes nonsenses) as soluções que ele arruma pra os problemas que ele enfrenta. Ele pega alguns detalhes que seres humanos normais jamais pensariam e acha tudo isso normal, o que dá para o  filme um caráter tragicômico que eu gosto muito, e acho que é por isso que me encantei com Submarine, hihi.





O filme logo de início tem umas sequências bem engraçadas, como uma em que o Oliver imagina sua própria morte repercutindo nas pessoas do seu dia a dia (e porque não no país inteiro haha) e várias outras situações improváveis que ele fica tramitando, mas com o tempo fica meio claro que toda a personalidade maluca e conturbada do Oliver nada mais é do que um reflexo dos problemas que ele tem em casa. Como todo adolescente, Oliver também tem medos e inseguranças, só lida com isso das formas mais improváveis.







Além do aspecto diversão, a direção de arte do filme é impecável. A fotografia do filme é linda, e acho que nem preciso falar de novo da trilha sonora né? Cada música é linda e se encaixa perfeitamente com os momentos do filme. (aliás, você pode escutá-la na íntegra aqui!)

Enfim, esse é um filme meio difícil de explicar; mas espero ter passado um pouquinho do que eu senti pra vocês! É super leve, fofo e engraçado e recomendo muuuito que assistam! Beijos e até a próxima!

8 comentários:

  1. Eu amo AMO A-M-O aMo A/M/O A M O esse filme, é um dos meus favoritos! Como estou com preguiça de escrever, vou deixar o que eu escrevi sobre ele na página do Filmow aqui. Hahaha
    "Adorei o filme e não sei exatamente porquê. Talvez seja a fotografia. Talvez seja a trilha sonora. Talvez seja a delicadeza que o filme me transmitiu. Não sei. Só sei que me identifiquei com o filme. Ideal pra quem gosta do tipo clássico de filme indie: parado. meio depressivo, até. O que mais adorei no filme é que ele é expressivo nos detalhes: a fotografia e a trilha sonora contam a história tanto quanto o roteiro.
    Doce."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. resumiu meu post, hihi. a fotografia desse filme é tãaaaaaaao amoooooooooooor! não tinha como o seu comentário ser mais feliz, realmente <3

      Excluir
  2. Ah, agora sei de qual filme são as fotos do tumblr. haha Pois vou incluir na minha lista de filmes pra assistir nas férias é A-G-O-R-A! Gostei muito do post e da forma como você falou sobre o filme e deu a sua opinião, realmente me deixou com vontade de assistir.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Ai adorei saber sobre o filme, ainda não conhecia e vou assistir agora haha

    http://l-ovelythings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeeei o trailer, fiquei morrendo de vontade de assistir, fiquei in love com essa menina do filme, parece ser um romance bem diferente. Gostei.

    BLOG: NAHBOA?!
    FANPAGE: NAHBOA?!
    TWITTER: NAHBOA?!

    ResponderExcluir
  5. Eu sou louca pra ver esse filme! Tanto que baixei no pc e quando fui assistir: tava sem legenda e com áudio em inglês. Gênia né? hahah Eaí acabei largando de mão e nunca baixei a legenda :T Também quero assistir mais filmes nas férias, mas 3 por semana é demaisss pra quem não curte muito assisti-los rs Beijos, Bruna ♥ http://chanelfakeblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Aw, achei interessante e funny esse filme! Gosto desses filmes independentes. Gostei bastante do seu blog amor, fala sobre musica e filmes, é tudo de bom, então decidi curtir a página do Facebook. :3 Beijo http://infectedbyculture.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu simplesmente amo esse filme, a história é de um drama cômico, e a fotografia é incrível. Eu amo o jeito como o filme mostra que aos poucos o Oliver vai ficando parecido como o pai, haha.

    http://leitecombiscotos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir