31 outubro 2013

(isso é quase um) Look do dia: You're the king of pretend


Nem sei se isso pode ser chamado de look do dia. Essa foto foi tirada por um celular num banheiro de uma festa (ok, um reencontro) que eu fui a MUITO tempo atrás.
De qualquer forma, adorei tanto essa roupa que acho que merece o compartilhamento, hihi. Nela estou usando todos os meus atuais vícios fashion: saia xadrez e creeper! Sério, se eu pudesse usaria esse tipo de roupa todos os dias. Saias xadrez são puro amor. E creepers (como já citado anteriormente) são simplesmente meus sapatos oficiais da vida. LINDOS. Além disso, coloquei uma blusa de crochet e uma meia de renda (que  mal dá pra notar por causa da tekpix, haha). A jaqueta jeans se justifica por causa do clima maluco de BH; entrei na festa derretendo e saí congelando. Normal pa nois.
Gostaria muito de colocar mais fotos de look do dia; prometo que estou procurando um cantinho por aqui para que eu possa tirar foto sem depender de terceiros! Aguardem mais luoks da luoisa por aqui. Beijos!


Creepers: Ebay
Meias de renda: Presente da minha mãe,rs
Saia: Forever 21
Blusa: HM
Jaqueta jeans: sem marca
Bolsa: vintage

30 outubro 2013

Inspirações de Halloween vindas de muito (muito) longe!


  Untitled

Confesso que nunca fui fã de Halloween. Não porque não me interesso pela festa; ele só nunca fez grandes diferenças na minha vida. Não tenho o costume de comemorar o Halloween, ou ir a festas desse tema, ou usar fantasias ou comer cupcakes decorados... pra mim outubro é um mês como todos os outros, haha.
Apesar disso, acho essa uma época super inspiradora -adoro essa vibe sombria e alegre de Halloween!-. Pensando nisso, decidi fazer um post com inspirações um pouco diferentes: elas vem da festa de Halloween de Shibuya, um distrito de Tokyo conhecido pela veia ~fashion~, haha. Também é lá que se passa a história do Hachicko (sim, aquele akita super fofo de "Para Sempre Ao Seu Lado" (!!)).
Os asiáticos possuem um jeito bem peculiar de se vestir, e no Halloween não é diferente: tem de tudo! As fantasias vão des de cosplays super elaborados$$ até fantasias simples e fáceis de copiar.

Halloween in Japan - Shibuya (12)
Detalhe pra menina vestida de Cruella e a criancinha vestida de Dálmata <3<3

29 outubro 2013

Saga cabelística parte II


Post rapidinho para contar sobre a segunda parte da Saga Cabelística! Pois é, a primeira vez que eu tentei colorir as pontas realmente não deu muito certo. Pois sábado, depois do enem (gente desesperada é assim) decidi que meu cabelo não podia ficar manchado e desigual do jeito que estava. Fui logo nas lojas Americanas, comprei um pote de 1kg (!!!) de creme e decidi pintar -denovo- meu cabelo. Dessa vez fiz o mesmo esquema de antes: misturei VG no creme hidratante, mas dessa vez deixei a mistura mais concentrada. Coloquei no cabelo até chegar na parte castanha, enrolei em papel alumínio e deixei por 1h (!!) até que a cor pegasse.
RESULTADO: as pontas escureceram. A parte loira, não. hahahha, murphy, eu te odeio. Sim, depois de todo o esforço.... meu cabelo continua loiro (!!). Mas pelo menos agora é uma parte MUITO menor. E o loiro até fez bem, porque agora tá um efeito de degradê (esquisito, porém legal) do loiro pra o violeta. E gostei bastante do meu cabelo assim.

28 outubro 2013

DIY: Cropped top com nozinho!


Olá caros leitores do LD! Hoje venho com um DIY super fácil e fofo pra vocês! Há alguns dias atrás, assisti um vídeo sobre como fazer um cropped top com nozinho na frente (o tipo mais bonitinho,na minha opinião <3).  Como não agüento conviver com minhas roupas sem cortá-las, costurá-las ou tingi-las, decidi usar minha camiseta antiga do AC/DC como cobaia para mais esse experimento. Acompanhem minha  ~aventura~ lendo o resto do post!

25 outubro 2013

Luisa e a Saga cabelística



Olá, leitores do LD. Sei que histórias trágicas atraem leitores, por isso contarei a minha.
OK, não é tão ruim assim. Fato é que algum tempo atrás cismei de fazer californianas no cabelo. O processo todo foi bem simples; usei o Loreal Wild Ombre e deu tudo certo. Pensei até em gravar um vídeo para o blog, mas já existem MUITOS, como esse e esse.


Esses são os ingredientes para californianas perfeitas,haha. Uma boa dica é aplicar com a escovinha na posição VERTICAL, porque assim não marca o cabelo e fica aquele degradê lindes.

23 outubro 2013

Fashion Sets: Um vestido e QUATRO looks!


Acho que uma das frases mais comuns no universo feminino é "não tenho nada pra vestir!". Ao invés disso, deveríamos pensar: "não estou com criatividade nenhuma para pegar minhas roupas e transformá-las em algo mais legal!",hahaha. Com um pouco de ~imaginação~ e boa vontade, podemos fazer vários looks diferentes a partir de uma só peça. Esse vestidinho da HM é lindo e fica justinho no corpo; leia mais para ver 4 novos jeitos de usa-lo!

22 outubro 2013

Playlist inspiradora + menção honrosa

Quarta feira. Calor. Cansaço. Horário de verão. Hoje realmente não é um dia propício pra se estar inspirada. Por isso aproveitei a tarde para assistir filmes, séries, ver fotos e descobrir novas bandas. E não é que encontrei coisa boa? Acho que um bom jeito de ~aflorar~ a criatividade é escutando música nova. Não que todas as bandas da playlist sejam descobertas recentes,mas enfim. Espero que aproveitem e escutem enquanto tomam um sorvete bem gelado pra se livrar do calor! haha

Free Drunk - Howler



Howler é uma banda americana que eu descobri na rádio Horizon Rocks do Forza Horizon enquanto jogava com um amigo (aliás,essa rádio é MARAVILHOSA. Descobri várias bandas incríveis por lá,aguardem algumas músicas para ver a próxima,hihi). Já faz um tempinho que me apaixonei pelos primeiros acordes de "Back Of Your Neck",mas a banda tem muitas outras músicas gostosas de se escutar,como Free Drunk,por exemplo.Recomendo o Play!

20 outubro 2013

Séries: Skins


Há alguns (muitos) anos atrás comecei a assistir uma série legalzinha na VH1. Cada episódio era uma doideira,e geralmente tinham muitas festas,drogas e sexo. Série OK,mas deixei pra lá. Acho que na época eu não tinha maturidade o suficiente pra entender o quão intensa,apaixonante e real essa série podia ser.Muito tempo depois disso,em agosto desse ano,voltei a assistir,e me arrependi por cada segundo que a deixei em hiatus.Se você já sabe qual é,continue lendo para descobrir se compartilhamos da mesma opinião.Se você não viu... O nome dela é Skins e é sobre isso que vou falar nesse post!

19 outubro 2013

Encontro de Blogueiras!


Boa noite (dia,tarde) caros leitores! Eis que a blogueira mais irresponsável do Brasil resolveu postar novamente. HAHAHA,mentira. Essa semana andei muito ocupada com a escola e por isso não pude postar. Mas planejei vários posts para os próximos dias,além de ter mudado alguns detalhezinhos no layout (perceberam?). Perdoem meu abandono,prometo que pelo menos na próxima semana serei uma pessoa menos ausente.... haha.
Enfim,o post de hoje é pra falar sobre algo que aconteceu no feriado: O 3º encontro de blogueiras (e uma semi-blogueira -vulgo eu-),organizado pela Amanda,do Conspirantes. O encontro aconteceu na Praça da Liberdade,onde fizemos um piquenique super divertido,cheio de gordices,fotos e muita,muita conversa! Foi super bacana poder conhecer a Bia ,a Thais,a Sabrina e a Thaty ,e assim saber um pouquinho mais sobre os blogs de cada uma. Continue Lendo pra ver fotos bonitinhas e saber um pouco mais sobre o que aconteceu!

13 outubro 2013

Primeiro post!



Oi! Bem vindos ao Le Donuthy. Meu nome é Luisa e eu acompanho as blogsferas da vida  há um teeempão,só que por algum motivo maior (aquele que é bastante conhecido por PREGUIÇA ) nunca tinha criado um blog...até que a vontade foi maior do que eu e agora estou aqui!
Não sei bem o que falar em um primeiro post,então acho melhor começar do começo (?): em meados de 2011 criei um twitter,e na busca por um nome bonitinho acabei escolhendo "donuthy" (que é a minha versão de "donut",aquelas rosquinhas super fofas que ficaram famosas graças ao Homer Simpson,haha). Lá eu costumava falar sobre tudo que me vinha a cabeça nos 140 caracteres que me eram disponíveis,até que no início desse ano decidi deletá-lo.Mãas,o apelido ficou,e agora criei um blog pra compartilhar com vocês um pouquinho da minha vida e das coisas que eu gosto!
Bem...acho que é isso! Ao longo dos posts vocês vão descobrindo um pouco mais sobre minha paixão por pessoas ruivas,viagens,creepers e heavy metal. Espero que gostem e continuam acompanhando o LD! Até a próxima