Image Map

23 novembro 2013

Fabulous Fashionistas


Muitas vezes, imaginamos a velhice como aquela época da vida em que nossa missão será cozinhar bolinhos e assistir "Sessão da Tarde" todo dia. Mas hoje vi a foto de uma senhora usando DOCTOR MARTENS e, curiosa para entender um pouco mais sobre a história dela, decidi assistir a um documentário. O nome do dito cujo era "Fabulous Fashioistas" e ele mostra que sim, é possível envelhecer e continuar sendo jovem!
Nele, conhecemos um pouco mais sobre a vida de seis senhoras super estilosas, que com setenta, oitenta ou até mesmo noventa anos continuam sendo alegres, bem vestidas e  ativas. Cada uma dá suas dicas de estilo e fala um pouco sobre o que faziam, o que fazem atualmente, suas dificuldades, seus planos...

Nesse documentário fica claro que o estilo vem de dentro pra fora, e não vice-versa. Você pode ter 80 anos e usar um doctor martens pra sair na rua, e daí? O importante é se sentir bem consigo mesma, independentemente da idade, e essa é a parte mais legal do documentário: ver que os padrões de beleza e as "restrições sociais" não são barreiras na vida dessas mulheres, que continuam sendo jovens porque amam viver e vivem da forma que se sentem felizes.



No documentário fica bem claro que o envelhecimento não precisa de ser uma fase de tristeza e solidão. Existem sim dificuldades, mas não é necessário usar bege e marrom só porque seu cabelo está branco e você já não parece mais ter 20 aninhos. É muito inspirador o fato de que todas essas mulheres aceitam quem são e por isso continuam sendo jovens apesar da idade.

O documentário tem mais ou menos 50 minutos e você pode assisti-lo todinho pelo youtube! O único porém é que está em inglês (e não achei com legendas :( ), mas se você tiver algum domínio da língua dê o play e prometo que não vai se arrepender!



Espero que adorem o documentário tanto quanto eu adorei! Comentem o que acharam! Beijos e até a próxima <3

18 novembro 2013

Playlist da Semana


Se você quer começar a semana bem, sugiro que comece com boa música, hihi. Ai está a minha playlist de segunda, com algumas músicas que ando escutando e gostando muito nos últimos dias e por isso acho que devo compartilhar com meus leitores lyndos! haha. Espero que gostem! <3

Kill the King - Megadeth



Conheço Megadeth à anos mas só descobri essa música há algumas semanas. Apenas recomendo que escutem pra eu ter alguém com quem compartilhar aquele sentimento de "COMO NUNCA ESCUTEI ESSA MARAVILHA ANTES??"

Here comes the sun - Ghost



Toda a alegria dos Beatles + Som sombrio do Ghost = essa belezura de música. Não tão fã assim dos caras, mas o novo ep deles tá sensacional, haha. <3

Dirt - Alice in Chains

;

Nunca amei Alice In Chains. Até eu baixar o Dirt e me apaixonar. Tou super nessa vibe aliceinchainssoundgarden e estou aceitando sugestões de bandas nesse estilo forever! haha

Mother Tongue - White Lies



White Lies. Uma banda que SEMPRE vai estar na minha playlist... se você ainda não escutou faça um favor pra sua vida e escute agora, é sério. Essa música é do novo álbum  deles, que é tipo amorrr <3

MGMT - Kids



Agora, a parte ~alegre e descontraída~ do post, haha. Descobri MGMT ontem e tou amando demais. As músicas deles são perfeitas pra dar aquela ~animada~ (tipo de banda perfeita pra se escutar durante a malhação). (não que eu malhe, mas se algum dia eu fizer, minha trilha sonora será: KIDSx1000MGMTx100000)

Se você chegou até aqui no post, tenho a terrível notícia de que o blog ficará de molho novamente durante os próximos dias. BUÁ. Nessas últimas semanas vou ter que estudar MUITO se não quiser prolongar minhas aulas (vulgo pegar recuperação em química). Por isso não estranhem se eu sumir; estou programando alguns posts para os próximos dias e prometo publicá-los assim que possível! Beijos e até breve <3

15 novembro 2013

Sometimes these things they are so easy

Adoro looks do dia. Principalmente quando não são aqueles super produzidos de sessão de fotos; gosto mais dos espontâneos que as pessoas tiram porque realmente usaram no dia a dia. Acho que é um jeito bem legal de conhecer um pouco mais sobre cada blogueira! Esse look eu usei pra assistir "Em Chamas" cazamiga hoje. Ultimamente não ando NADA inspirada, então fui com a minha roupa to-go da vida: creeper, shorts estampados e camiseta de banda. Usei um colete pra ficar um pouco menos óbvio e tcharam, lá está o look luisa de ser, haha.

 

Essa blusa do GNR é tão amor! Foi super baratinha na época e vai bem com tudo. Esse shorts também é fofo; é uma daquelas peças que ficam mofadas no armário (god knows why) mas sempre que dá as caras faz looks super fofos. Btw, eu acho que preciso me aprimorar nessa história de look do dia pra não sair esquisita em todas as fotos que nem fiz dessa vez, haha. E além disso, preciso de escolher um lugar melhor... apesar da luz não colaborar, gostei do ~background clean~, e vocês? hahah

chorando pela VG desbotada. #manicpanicmesalve




E ai, gostaram do look? Sei que as fotos não ficaram das melhores; prometo melhorar nessa coisa de look do dia... me perdoem, ainda sou muito noob, haha. Por hoje é só bonitin@s beijóus <3



Camiseta: Ebay
Creepers: HM
Shorts: Afghan... eu acho (?)
Óculos: Ebay
Colete: vintage

**UPDATE: agora os posts terão botão de hype! yaay

13 novembro 2013

Whishlist de verão!



Ah, o verão. O calor insuportável, o barulho do ventilador sob a sua cabeça e a vontade eterna de não fazer nada só pra não ter que suar eternamente. Não, ele ainda não chegou, mas essa "amostrinha" do que vai vir me inspirou a fazer essa wishlist: afinal, roupa de verão é sempre a MESMA COISA, então não custa nada variar as peças um pouco, haha.


1) Chapéu fedora (?): Não sei se esse é exatamente o nome desse modelo. Fato é que chapéus amassam meu cabelo, fazem minha cabeça suar loucamente e destroem a minha franjinha. Não ligo, são lindos e um fedora é atemporal e digno da minha wishlist. bjos.

2) Oxford Doctor Martens: aaah, um sonho de consumo eterno! Na verdade, pode ser tanto o oxford quanto o coturno. Coloquei o oxford na lista porque usar cortuno nesse calor não é uma ideia muito agradável pra mim... haha. Mas os Docs são sempre lindos e caem bem em qualquer época do ano!

3) Kimono florido: No meio do ano fui pro Canadá, e uma das coisas que me arrependo profundamente de ter deixado foi um Kimono florido da F21. Não ligo se ja virou ~mainstream~, eu quero um kimono porque: 1) é confortável 2) é fresquinho 3) é lindo 4) quero dar paz pra minha mágoa consumista de viagem. THAT'S IT.

4) Bralet: Sim, eu sei que já passou a moda. No entanto só agora que essa vibe de croppeds e bralets e coisas do tipo me pegaram. Tou doida pra experimentar um e usar pra sair nas férias! (alôo Cabo Frio)

5) Camisa Havaiana: podem me julgar; camisas havaianas são TÃOOO lindas e estampadas e vintages e amor!! Desejo uma há muito tempo e realmente espero conseguir uma pra usar nesse verão! Principalmente com os itens 6 e 7 da lista, haha.

6) Jardineira: AMO.FOREVER. <3 Até o ano passado eu usava jardineira. Sim, até DOIS MIL E DOZE você corria o risco de andar nas ruas e me vez usando uma jardineira dessas. Só que ela era muito antiga e a alça arrebentou; vou aproveitar que agora a moda voltou e comprar uma antes que fique muito difícil de encontrar, haha.

7) Short de cintura alta: Amo tanto shorts com essa modelagem! Só que nunca achei eles muito fáceis de encontrar e só tenho um desse tipo, snif. Acho infinitamente mais bonitos do que shorts de cintura média/baixa: nas férias pretendo comprar várias calças masculinas e fazer um DIY com elas para que virem shorts fofinhos como esse da foto. AGUARDEM.

8) Lola: Bem, esse não merecia estar exatamente nessa whishlist maaas... natal chegando então quem sabe não tiro a sorte grande de ganhar um desses rsss.

9) Mystic Heather Manic Panic: minha experiência com a VG foi, num geral, boa. Só que desbota muito rápido e resseca muito o cabelo! :( Quero uma manic panic porque dura muito mais e desbota pra cores MARAVILHOSAS. Essa mystic heather é LINDA DEMAIS e é meu sonho de consumo cabelístico.

10) Óculos novo: Bem, não sei o nome desse modelo, mas só coloquei esse óculos na whishlist pra ficar um número par bonitinho hahaha. De qualquer forma sou viciada em óculos e estou namorando esse há tempos: espero finalmente poder comprá-lo pra usar muito no verão! <3

Faltaram algumas (várias) coisas na Whishlist, mas acho que com só isso já me prolonguei demais e como é pra ser só de "verão", então taí... haha. E vocês, quais os planos de consumo pra o verão? Estão apaixonadas por alguma tendência em especial? Comentem!! Beijos beijos <3

10 novembro 2013

Desejo do dia: Cama Suspensa



Olá leitor@s do LD! Primeiramente, peço desculpas pelo meu sumiço essa semana. Como alguns de vocês já estavam sabendo, semana passada tive muitas provas e por isso não pude nem pensar em blogar. Segundamente venho com a boa notícia de que toda essa fase chata já acabou e prometo vários posts legais nos próximos dias!

O post de hoje é sobre uma (moda? tendência? sei lá) forma de decorar o seu quarto super fofa e criativa! As camas suspensas são o melhor jeito de poupar espaço no seu quarto, além de dar um charme todo especial. Descobri essa ideia em um vídeo da FARM, em que eles decoram o mini mini mini quarto de uma menina! Vale a pena ver <3

   

Nessa proposta, a cama fica acima, como um beliche. Mas, ao invés de ter uma cama em baixo, o espaço pode ser todo utilizado por você! Você pode qualquer coisa, é só usar a imaginação: colocar uma escrivaninha, uma televisão... mas eu adorei mesmo a ideia de colocar essa arara com a cômoda do lado. Ficou lindo e super organizado!




É claro que essa é uma opção super inovadora pra mini quartos (tipo o meu), mas também pode ser usada em quartos maiores. É uma forma genial de se aproveitar o espaço e aumentar o ambiente! Queria muito ter tido essa ideia antes de reformar o meu quarto #chateada.
Aqui vão mais fotos pra vocês se inspirarem (ou babarem) comigo:







 O post é rapidinho mas essa ideia anda martelando tanto na minha cabeça que sinto que realmente precisava de compartilhar com o mundo essas camas geniais,haha. Gostaram? Usariam? Tem claustrofobia ou traumas com o beliche de cima? Comentem! Beijos e até a próxima

04 novembro 2013

Movie Monday: Mr. Nobody

Resultados da Pesquisa de imagens do Google para http://ressentimento.files.wordpress.com/2013/01/nemo-e-anna.jpg
Olá pessoas do LD! Primeiramente, peço desculpas pela minha ausência :( Vou ser bem sincera: uma das minhas paixões da VIDA é ler e sexta meu pai me deu três livrinhos novos <3 Daí aproveitei o final de semana para dar um descanso pro blog e colocar TODAS as minhas leituras em dia, hihi. Prometo resenhar os livros em breve!
Segundamente, já vou adiantando que essa semana vou sumir. Tenho várias provas e vou precisar de estudar MUITO essa semana se não quiser fazer isso nas férias,rsss. Mas, não chorem porque HOJE TEM TAG NOVA! YEAH!
 Segunda feira é uma dia deprê? Sim. 
Um dia cansativo? Sim.
Um dia em que você não tem filme bacana pra assistir??? NÃO!!!!!
Sim, caros leitores!! Agora, suas segundas feiras serão mais legais, porque será o dia de eu trazer uma super mega blaster dica cinematográfica pra você assistir e deixar seu dia (ou sua semana... ou seu próximo fim de semana) muito mais interessante com a Movie Monday! E decidi começar com o pé direito: Mr. Nobody (ou aportuguesando: Senhor Ninguém) é um filme que me fez repensar toda a minha existência em algumas horas. A história gera uma catarse surpreendente, mesmo que você não tenha a vida nem um pouco parecida com a do personagem principal.